terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Será que me entendes?

Já lá vão dois meses...É verdade. 2 meses desde que a Pequena Imperatriz subiu ao seu trono. Gostaria de poder dizer que o pior já lá vai e que a partir daqui vai ser um mar de rosas. Mas mais uma vez os velhos sábios vão-me dizendo para não ter muitas esperanças. É que acabam umas e começam outras...Preocupações, entenda-se. No entanto e a bem da verdade as coisas de facto estão um pouco melhores. Digamos que o modelo de governo da Pequena Imperatriz evoluiu de uma ditadura militar implacável para uma espécie de despotismo iluminado. Já não é só repressão, também há alguns momentos de acalmia e até pasme-se, de diálogo com a oposição. Se bem que a linha de argumentação da Pequena Imperatriz é simplesmente imbatível. Apesar disso no fim-de-semana tivemos um óptima conversa. Fiz-lhe várias perguntas ao que ela foi respondendo com alguns dos mais ternurentos e rasgados sorrisos que alguma vez tinha visto. Lá está...argumentos imbatíveis. Mas fiquei com a distinta impressão que a Pequena Imperatriz estava de facto a ouvir-me com toda a atenção. Filha, será que já entendes o pai? Será que já me conheces a voz? Será que...? É que já tenho tanta coisa para te dizer...Mal posso esperar pela nossa próxima conversa...

1 comentário:

  1. É delicosa a forma como te exprimes... e, sabes? a tua imperatriz é uma sortuda (ou sortalhuda como diria a minha rainha) por te ter como pai.

    Caraças.

    És mesmo bom nisto.

    ResponderEliminar

Deixar mensagens na porta do frigorífico