terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bola de Neve

Foi há uns dias que a Pequena Imperatriz resolveu apresentar-se às pintas. Guardou para o fim-de-semana a sua primeira alergia alimentar e mais uma visita ao pediatra. Mas desta vez não houve dramas nem febres, só mesmo um corpinho às manchas vermelhas. Graças ao Fenistil (que também há em gotas!?!?!) está novamente a 100%. Mas a verdadeira novidade da semana está numa nova capacidade linguística adquirida pela Pequena Imperatriz. Indo directamente ao assunto, antes de dizer papá como deve ser, a PI já recorre ao vernáculo. Como é que isto aconteceu? Bom...reconheço que poderei ter uma quota parte no fenómeno. Não no ensinamento porque esse foi involuntário, mas sim na propagação. Passo a explicar: Mudava eu uma fralda à PI quando me escapou um arrastado "Porrrrraaa!" Ao que a Pequna Imperatriz respondeu de imediato fazendo a sua própria interpretação da exclamação. Como ainda não consegue dizer os "pês" saiu-lhe só um na mesma arrastado "...rrrraa". Eu sei que não se devem reforçar estes tipo de comportamentos, mas tive que me rir. Depois veio a verdadeira asneira. Contar à avó Dt. a nova "proeza". E aí começou a bola de neve. Sempre ansiosos por ver os novos truqes dos netos e de os exibir a terceiros, imbuida de uma espécie de fascínio saúlesco, a avó Dt. tratou de dar asas à PI, tornando-se esta versão baby do "bacalhau quer alho", na piece de resistance do Pequena Imperatriz Show. O "tálá" do telemóvel, o truque do pente, o "chata", o "olá", tudo passou para plano secundário. E eu que me aguente à bronca. Ainda nem um ano tem e já tenho que pôr "tento" na língua a ela e...a mim! Não há memória de uma assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar mensagens na porta do frigorífico