quarta-feira, 18 de março de 2009

Oh pai...O dr. é que sabe...

Começa cedo esta história de os filhos desmentirem os pais. Não que eu esteja a chamar desbocada à minha filha, longe disso. Mas parece que pelo menos vai manter o estatuto de desdentada durante mais uns tempos. Portanto aquela história do pai estar para aqui a dizer que a Pequena Imperatriz já tinha os dentinhos a caminho, pois...tudo mentira, ou melhor dizendo, falta de informação à mistura com um pouco de "wishful thinking". O desmentido foi ontem confirmado pelo pediatra e devidamente adornado por uma frase lapidar que aqui transcrevo para não mais esquecer: "Não, ainda não há dentes a caminho...Ora diga lá se esta não é a boca mais inocente que já viu?". Confesso que fiquei mesmo a pensar naquilo. Num país onde todos os dias acontecem coisas que só deveriam acontecer quando nascessem dentes às galinhas, ali estava eu a torcer e a desejar que a Pequena Imperatriz crescesse mais depressa do que devia e esbanjasse o dom mais precioso: a inocência. A inocência que quem começa agora a ver o mundo pelos seus olhos, mas que como por artes mágicas na face de estranhos só vê novos amigos, nos muros e barreiras apenas vê novos horizontes para conquistar, num simples pedaço de papel colorido motivo para rasgar mais um sorriso. Começo a ter dúvidas sobre quem terá mais a aprender com quem...Se tu com o pai, se eu contigo Pequena Imperatriz...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar mensagens na porta do frigorífico